segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CRÔNICAS



ROSAS

Foi no dia nove de agosto , eu estava na sala de casa assistindo televisão , quando de repente escutei a campainha tocar sem pa-
rar.
Fui até oa janela e puxei a cortina .
Lá fora havia uma senhora vestida de maneira incomum . Usava um gorro vermelho de lã e um casaco todo remendado . A primeira impressão que tive , foi a de que ela era uma moradora de rua,
e que estava ali para pedir comida .
Mas logo percebi que estava errada , quando ela pediu para falar comigo .
Fui até ela , abri a porta da sala , e passei pela roseira de minha mãe . Quando cheguei no portão , onde a senhora estava, ela disse:
- Que lindas flores!
Entendi aquele elogio como um pedido .
Foi então que eu peguei da roseira, três rosas brancas , e entreguei para ela.Ela sorriu , e foi embora .
Diante daquela reação , fiquei feliz em ter feito outra pessoa feliz com um gesto tão simples e comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário